terça-feira, 7 de abril de 2009

Troféu "Pedro de Lara 2009"


Falae galera!

Cá estou eu novamente. Mas não podia deixar de iniciar esse post sem agradecer a galera que passou por aqui ontem. Obrigado a você que leu, comentou ou só deu uma passada rápida! Gostaria de contar com vocês pra poder fazer esse blog. Dê opniões, sugestões de temas, informe as erratas e tudo mais que possa fazer de você mais do que um leitor, mas sim um colaborador do XerosoNews!

Muito bem, de início, vou de sola num assunto que não foi comentado ontem... Mas que me deixou irado! Como pode, a Portuguesa fora das semi finais do Paulistão???
Ossa... Eu tava mais ligado no jogo da Lusa do que no jogo do Curintcha! Tava até preparanu os comentarios pró-zua-santista, e do nada, aquele zagueiro abençoado me faz aquela lambança. Credo em cruz! Vai se mandraque assim la em Caxambú. Como definiu Milton Neves no Terceiro Tempo da Band: "Se chover mulher bonita em São Paulo, cai o Maguila no Canindé!"... Puts, vai se azarada assim la longe...
Aos confrontos das semi finais (antes que eu tenha um infarto, de tanta raiva):

Corinthians X São Paulo (Pacaembu) - Da Cutintcha
Santos X Palmeiras (Vila Belmiro) - Dá Parmera, apesar de eu torce pro Santos ganhar (a gente sempre torce pro mais fraco nessas ocasiões)

Mudando de assunto, mas não diminuindo minha raiva... Vamos falar de MÚSICA!

Toco teclado há 15 anos, faço free lancer aqui na cidade há 5 (+/-). Não preciso nem dizer da qualidade musical da galera aqui de Andradas. A turma toca muito! Mas tem uma coisa que me deixou (ainda mais) irritado esses dias...
La no tal do Orkut, tenho uma comunidade chamada "Músicos de Andradas Unidos", uma tentatica de realmente unir a galera. Mas tem um tópico que fala da falta de reconhecimento. E é justamente isso que me deixa com raiva.
Por quê em Andradas o cachê é tão baixo? Por quê em Andradas se trata tão mal o músico de qualidade??? Pra mim, a resposta é simples: Porque tem meia dúzia de FDP (Filinho-de-Papai) aqui na cidade, que não dependem disso pra viver, ou pagar suas contas. Ai querer ver seu nome estampado numa cartolina na porta do Rio Branco toda semana. O que eles fazem??? Jogam o preço dos seus "cachês" la em baixo só pra poderem pegar esse trampo toda semana. Quem paga o pato depois? Quem ja faz isso há mais tempo, quem ja gastou muito mais com equipamento, quem ja gastou muito mais com aulas e aprendizado, e, por fim, quem realmente faz direito!
Morte ao Musico Kabaço já!!!

Pra terminar, vamos dar um pouco de risada!

Facul! Eita lugar pra sai frases Memoráveis!!!

Aula de Algoritmo, Luciana la, esperando a galera copiar tudo pra explicar materia nova... E aquela conversinha basica de fundo de sala (mas que a sala toda ouve e participa)... Acompanhem:

...
Gustavo: "É, mas se no mundo existissem só corinthianos, tudo seria diferente!"
Samuel: "Tem razão! Olha pro nosso Presidente, e olha pro Brasil, que Merda!"

(Nesse momento, Mikael, ou melhor, Pedro de Lara, entra no meio da conversa da maneira mais expontânea que lhe é peculiar e que as turmas de SI/CC 2009 ja conhecem...)

Mikael: "Ah galera, num é assim! O Brasil nem jogou tão mal semana passada!"

Nem preciso dizer o alvoroço que a sala fez. Grande Mikael... Colaborando sempre com a nossa alegria.
Essa foi apenas uma amostra do que sai na sala nos momentos que a galera proseia e que o Mikael disserta sobre a prosa.

Tenho uma sugestão, não sei se haverá apoio. QUE TAL REALIZARMOS O TROFÉU PEDRO DE LARA 2009???

Concorreriam as perolas da galera durante o ano, e eu iria postando aqui os candidatos e suas obras primas (Mikael concorrente forte).

O que vocês acham???

Ta aberta a discuçao!

Por hoje é só... Amanhã vou voltar a falar de Formula 1 e mais alguma coisa que pipocar por ai!

Até mais!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente... Gustavo, Queria te parabenizar, pq teu blog tá mto massa!! Traz os assuntos do momento a tona, de uma forma descontraida e engraçadissima!!!

    Vamos lá... SALVE O CURINTHIA!!! rs

    Como músico em Ands tb, tenho q concordar com vc cara... tá cada vez mas dificil trabalhar com musica aqui... e só tokando num dá... temos todos que sair da cidade pra ganhar alguma coisa melhor.. ou partir pra outras areas da musica... fazer o que... esses "FDP" (filhinhos de papai) tão ae tomando nosso lugar por miséria... quer saber? VTNC (Vamos todos nos concentrar) afinal, esses nossos amigos, só estão perdendo espaço a cada dia, e até o mais burro contratante ja ta percebendo que num tá compensando colocar esses individuos como atração de seu negocio! Mas daí é nossa hora, de cobrar o preço que valemos, não por um simples CARTEL, mas por uma digna atuação no ramo, tendo em vista o esforço, dedicação, tempo e DINHEIRO investidos pra q pudessemos hj oferecer um serviço d qualidade na área!!!

    PQP (Pra que pressa??) esperamos até agora, vamos nos reservar, e cobrar realmente o que nosso serviço vale!!!

    MORTE AO MUSICO TOSKO JA!! rsrs

    Trofel Pedro de Lara, seria no mínimo mto engraçado!!! E pode confirmar meus comentarios, pq outras como essa eu num perco nunka!!! rsrs

    AbraxX brother!!!

    ResponderExcluir
  3. HAusHaushauhsAUhsa

    Vlw Steve!

    Continue por aqui, dando sua opnião!

    Só repassando a pauta:

    - Viva o Curintcha
    - Morte ao Músico Tosko
    - Troféu "Pedro de Lara 2009" (esse promete!)

    AbraxX

    ResponderExcluir
  4. SE 10 > 0


    heheh A sala de SI é uma piada, td gente boa!

    ResponderExcluir
  5. Ha Nonto... como vch é imprevisivel
    O santos mais fraco q o palmeiras??? haha eu rioOOO!!!!
    Ja a portuguesa...ja sei pq fiko com tanto medo de dar santos...pq ae se pega o teu time... ja eraaaaa

    ResponderExcluir
  6. kkkkk!rachei de rir da frase do Milton Neves..kkkkk!!pior q e verdadeeee!E o meu pai que torce pra Lusinha....abençoada mala preta do zagueiro da Ponte...he he so to postando pq a Ma me pediu vio Gustavoooo!!!nem pra imforma os amigos....valew Ma!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara....quero ti parabenizar...Teu Blogg..da Shorrr...Toka Pro GorR....POsta alguma coisa do DOTA ai pra mim interagir tbm...kkk...Abrazz

    Goog Vibe for You...kkk

    ResponderExcluir
  8. Considerações:

    - Timão com medo do Santos??? Não não (Vide jogo do dia 22/03/2009 e os 7 x 1 de 2005)

    - Mala preta pro zagueiro da Ponte (axo q procede)

    - Se 10 < 0 (Vo faa sobre isso agora no proximo post)

    AbraxX

    ResponderExcluir